Loading...

Palmeiras faz dois gols no fim e vira sobre o São Paulo pelo Brasileirão Sub-17

O Palmeiras fechou a primeira fase do Brasileirão Sub-17 com vitória no clássico e à frente do rival. A equipe marcou duas vezes no fim e bateu o São Paulo de virada, por 3 a 1, na tarde deste sábado (03), no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, pela nona rodada.

Verdão suportou pressão são-paulina e matou o jogo no fim. Foto: Victor Monteiro

Com o resultado, o Alviverde manteve a vice-liderança do Grupo A, com 22 pontos, dois a menos que o líder Flamengo. Já o Tricolor ficou na terceira posição da chave, com 17 pontos.

Nas quartas de final, o Palmeiras enfrentará o Vasco, que fechou a primeira fase na terceira posição do Grupo B. Já o São Paulo pegará o Fluminense, segundo colocado da chave. Os duelos, em ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo 

Os donos da casa começaram o jogo no ataque e, depois de Caio parar no goleiro José Henrique, abriram o placar aos 19 minutos. Neverton recebeu passe de Kauê e bateu rasteiro.

A reação palmeirense veio aos 36, com Kauan Santos, que aproveitou a sobra na entrada da área, recebeu de Allan e bateu forte, no canto. O time são-paulino ainda assustou em dois chutes de fora da área, nos pés de Neverton e Caio, que deu trabalho a José Henrique.

A etapa final começou acelerada. Giovanni recebeu na área e chutou cruzado para a defesa de Leandro. Depois o Tricolor acertou duas bolas na trave, com Caio e Negrucci, que também finalizou muito perto da trave no lance seguinte.

Quando o empate parecia prevalecer, os visitantes foram letais. Aos 43, Thalys recebeu pela direita, levou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Daniel completar. Nos acréscimos, Daniel aproveitou chutão, se livrou da falta e rolou para Wendell marcar e fazer o terceiro gol alviverde.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...