Loading...

Palmeiras estreia com um empate na Libertadores Sub-20

O Palmeiras empatou por 2 a 2 contra o Huachipato-CHI, nesta segunda-feira (3), no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile, pela primeira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores da categoria sub-20.

Palmeiras empatou na estreia (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Verdão era melhor quando o adversário, em seu primeiro ataque, abriu o placar, com Oyarzún, aos 16 minutos. Aos 27, Edney cruzou da intermediária e Thalys cabeceou com precisão, por cima do goleiro, para empatar. Aos 37, Allan bateu pênalti no meio do gol e virou para o alviverde paulista. Já no fim do segundo tempo, aos 43, Maximiliano Gutiérrez levantou a bola do círculo central para a área, o goleiro Kaique falhou e o confronto terminou igualado.

No outro jogo o Grupo C, o Defensor Sporting-URU perdeu para o Boca Juniors-ARG: 0 x 1. Após turno único, o primeiro colocado estará garantido nas semifinais. Esta é a primeira vez que o Palmeiras participa da competição continental, e tem a possibilidade de ser o primeiro clube sul-americano a conquistar todos os torneios da Libertadores organizados pela Conmebol. O Palmeiras já faturou a Libertadores de Futebol Masculino (1999, 2020 e 2021), a Libertadores de Futebol Feminino (2022) e a Libertadores Sub-14 (2022), restando apenas a Sub-20.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...