Palmeiras elimina Internacional e se garante nas quartas de final da Copa SP
O atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior está fora da disputa. Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1, no Estádio Municipal José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, em Diadema, em jogo válido pelas oitavas de final.
Sem nenhum atleta positivo para COVID-19, os desfalques alviverdes para esta partida foram o zagueiro Michel e o atacante Daniel, que seguem se recuperando de lesão.
Pressionando a saída de bola, o time do técnico Paulo Victor Gomes criou chances desde o início para abrir o placar, o que conseguiu aos sete minutos, quando Jhonatan aproveitou a boa jogada individual de Giovani e arrematou forte para o fundo da rede do goleiro Lucas. Aos 43, após cobrança curta de escanteio. Garcia achou Jhonatan, que cruzou na pequena área, Lucas Ryan tentou o corte, porém acertou o goleiro Lucas Flores e acabou marcando o segundo gol palestrino. Nos acréscimos, aos 47, Guilherme Varjão tocou com o braço na bola e o juiz assinou pênalti, mas Pedro Bicalho parou nas mãos do arqueiro colorado, que pulou para o canto esquerdo e fez a defesa.
A segunda etapa foi mais equilibrada, com ambas as equipes tendo chances. O Inter, que veio com três substituições, parava no goleiro Mateus e o Verdão errava o último passe. Aos 25 minutos, Alisson achou belo passe para Lucca no meio da zaga. O centroavante girou e bateu no canto esquerdo, diminuindo para o Inter, que passou a ser dono da partida e quase empatou aos 40, quando Estevão soltou uma bomba de fora da área e acertou o travessão.
Em busca do título inédito, o Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira (19) diante do vencedor de Oeste-SP x Canaã-BA. O horário e o local ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).