Loading...

Palmeiras derrota Vasco da Gama, pela 1ª rodada da Copa Internacional Ipiranga

A Copa Internacional Ipiranga, tradicional competição sub-20 realizada todo fim de ano no Rio Grande do Sul, teve o início de sua terceira edição nesta sexta-feira (30).

Lucas Santos marcou um golaço de falta (Foto: Site oficial do Vasco)

Pelo Grupo C, em Flores da Cunha, no Estádio Homero Soldatelli, o Atlético-MG derrotou o River Plate-ARG, pelo placar de 3 a 1, na preliminar.

Na sequência, o Palmeiras-SP fez 4 a 2 no Vasco da Gama-RJ. O Verdão, atual vice-campeão do torneio, não terá alguns dos jogadores que foram campeões brasileiros e paulistas da categoria este ano: Anderson, Matheus Rocha e Yan “estouram” a idade. Vitão, Gabriel Menino e Luan Cândido estão pré-convocados com a Seleção Brasileira para a Sul-Americano Sub-20 em janeiro, assim como Aníbal, chamado pelo Paraguai. Magrão e Leo Passos seguem machucados.

Após uma primeira etapa com placar em branco, com destaque para as defesas do goleiro vascaíno Alexsander, Papagaio inaugurou o marcador aos seis minutos do segundo tempo, em chute colocado no canto, por baixo das pernas de Ulisses e sem chances de defesa. Aos 16, Lucas Santos fez jogada individual, invadiu a área e foi derrubado por Alanzinho: pênalti que o próprio Lucas Santos cobrou e converteu, deslocando o arqueiro Matheus Teixeira. Aos 22, Airton, de cabeça, aproveitou cruzamento de Guilherme Vieira e recolocou o time paulista na frente. Dois minutos depois, Esteves acertou um chutaço rasteiro de perna esquerda, com assistência de Alan, e aumentou a vantagem. Aos 27, em linda cobrança de falta, no ângulo, Lucas Santos marcou um golaço, porém aos 45 minutos, em pênalti batido por Papagaio, a equipe palmeirense chegou ao quarto gol.

Na próxima rodada, domingo (2), no mesmo local, o Vasco encara o Atlético Mineiro, às 17h30 (de Brasília). Antes, às 15h30, o River Plate pega o Toluca-MEX, que fará a sua estreia. O Palmeiras folga.

Deixe sua opinião

Loading...