Loading...

Palmeiras derrota Botafogo e assume vice-liderança do Brasileirão Sub-20

O Palmeiras quase viu sua quinta vitória no Brasileirão Sub-20 escapar, mas buscou o triunfo no fim. Após abrir 2 a 0 e levar o empate do Botafogo, a equipe marcou aos 39 minutos do segundo tempo e fez 3 a 2, na tarde deste domingo (25), no Alianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada.

Alviverde venceu com gols de Gabriel Silva, Jhonatan e Henri. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado,  o Alviverde assumiu a vice-liderança, com 16 pontos, a três do líder São Paulo e com um a mais que o Grêmio, que ainda joga na rodada. Já o Alvinegro caiu para a sexta posição, com treze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do torneio na próxima quarta (28). Às 15h, o Botafogo recebe o Sport no CEFAT, em Niterói. Às 16h, o Palmeiras visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

A etapa inicial começou com tudo. Logo aos cinco minutos, Garcia recebeu pela direita e cruzou para trás, onde Gabriel Silva apareceu para finalizar no cantinho e abrir o placar para os donos da casa. Aos doze, Jhonatan roubou a bola do goleiro Lucas e só empurrou para o fundo das redes, ampliando a vantagem.

Três minutos depois, os cariocas responderam. Vitinho recebeu passe dentro da área por cima da defesa e tocou na saída do goleiro para descontar. O Verdão teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas o toque por cobertura de Jhonatan passou sobre o travessão.

A etapa final caiu de ritmo, mas o jogo voltou a esquentar na reta final. Aos 28 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para os visitantes e Rai cobrou para deixar tudo igual. Aos 39, contudo, Henri completou cobrança de escanteio fechada e desviou de cabeça para garantir a vitória palmeirense.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...