Loading...

Palmeiras derrota Atlético-MG fora de casa e mantém liderança no Brasileirão sub-17

O Palmeiras conquistou mais uma vitória no Brasileirão sub-17 e manteve a liderança do Grupo A. O Verdão foi ao SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, na noite desta terça (27), e bateu o Atlético-MG por 3 a 0 pela quinta rodada do torneio.

Palmeiras conquistou quarta vitória no Brasileirão. Foto: Pedro Vale

Com o resultado, o Alviverde se manteve na liderança do Grupo A, com treze pontos, deixando o Galinho em nono, com três pontos e sem vitórias até o momento.

O time mineiro teve duas boas chances para abrir o placar no início de partida. Primeiro, Jorge chutou sobre o gol de dentro da área. Minutos depois, em contragolpe, David bateu cruzado e Natan fez boa defesa.

Após os dez primeiros minutos, no entanto, o Verdão tomou conta do jogo e criou as principais chances, dando trabalho ao goleiro Gabriel Átila. O domínio foi transformado em gol aos 46 minutos. Giovani arrancou em velocidade e passou para Ruan Ribeiro, que acertou a trave. No rebote, a bola sobrou para Pedro Lima bater rasteiro e fazer 1 a 0.

Os donos da casa tentaram sair para o ataque no início do segundo tempo, mas a equipe paulista seguiu levando mais perigo e aumentou a vantagem aos 14. Ruan Ribeiro fez jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, onde Vitinho só completou para o gol.

O Alvinegro ameaçou em chutes de fora da área de Luiz Guilherme e João Lucas, mas o Alviverde seguiu mais perigoso. Giovani acertou a trave minutos após o segundo gol e, aos 37, veio o terceiro. Ruan Ribeiro bateu falta com categoria e deu números finais ao jogo.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (31). Às 15h, o Atlético visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João. Às 18h, o Palmeiras recebe o Grêmio no Alianz Parque.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...