Loading...

Palmeiras contrata novos profissionais para a base

O Palmeiras anunciou nessa segunda (26) as contratações de novos profissionais para as categorias de base. Luciano Junior chega para coordenador os goleiros, enquanto Jeremias Lopes será o treinador de habilidades nas categorias inferiores.

Dupla já trabalha na Academia de Futebol II. Foto: Lucas Zenatti/ TV Palmeiras

Luciano foi preparador de goleiros de Weverton no Athletico-PR, entre 2013 e 2017. Ele tem 28 anos de experiência e estava no Vitória antes de chegar ao Alviverde. O profissional trabalhará diretamente com os goleiros do time sub-20, além de coordenar a preparação de modo geral.

“É uma grande honra fazer parte da Academia do Palmeiras. Tenho amigos que trabalham aqui há muito tempo, já acompanho os trabalhos e sei do potencial que o clube tem. Espero agregar valores, e com certeza haverá bastante aprendizado por conta dos profissionais de excelência que aqui trabalham”, disse às mídias oficiais do clube.

Luciano Junior trabalhará ao lado de Ricardo Palmeira, preparador de goleiros da equipe sub-20, além de ter contato direto com César Del Roy (preparador do sub-17 e sub-16), Rafael Carvalho (sub-15 e sub-14) e Maykon Santos (sub-13 e sub-11).

Já Jeremias Lopes chega para trabalhar com os atletas de 10 a 14 anos, com treinamentos de habilidades. Ex-atleta no Brasil, com passagens por Inter de Limeira e União São João, ele se naturalizou alemão e fez parte da seleção de beach soccer do país em 2008 antes de se aposentar.

“Meu objetivo é dar mais intimidade com a bola para os atletas, trabalhar o raciocínio. Não podemos perder a essência do drible, do futebol de rua, então eu trago da Alemanha uma metodologia de mais intensidade, mas sem perder a essência do futebol brasileiro, a arte, o drible, a técnica, o gostar de jogar futebol”, comentou o profissional.

Jeremias tem experiência na formação de atletas na Alemanha. Com licença B da Uefa e C na DFB (Federação Alemã de Futebol), o novo treinador palmeirense trabalhou na base de alguns clubes do país.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...