Loading...

Palmeiras conquista título internacional sub-19 na Holanda

Neste domingo (27), na decisão do título da 39ª edição do Terborg Toernooi, competição internacional da categoria sub-19 em Terborg, na Holanda, o Palmeiras derrotou o Ajax Cape Town, da África do Sul, pelo placar de 2 a 0. Os gols do time palestrino foram marcados por Marcos Antônio e Léo Passos, ambos ainda no primeiro tempo.

Time palmeirense comemora o título (Foto: Divulgação)

Antes de faturar a taça, ainda no domingo, o Palmeiras havia vencido o FC Midtjylland, da Dinamarca, por 1 a 0, com gol de Esteves. Já o Ajax havia passado pelo Atlético Parananese, nos pênaltis, por 5 a 3, após empate sem gol no tempo normal. O Furacão acabaria em terceiro lugar ao fazer 2 a 1 no Midtjylland.

A conquista palmeirense se deu de forma invicta, com três vitórias e dois empates: 5 x 0 De Graafschap-HOL, 0 x 0 Club Brugge-BEL, 1 x 1 Ajax Cape Town-AFS, 1 x 0 FC Midtjylland-DIN e 2 x 0 Ajax Cape Town-AFS.

Em Terborg, o elenco alviverde pode vivenciar de perto a cultura europeia, pois ficou hospedado nas casas das famílias locais. Divididos em duplas, os meninos do Palmeiras conviveram com a rotina dos lares holandeses ao longo da competição, escolhida propositalmente por conta da valorização à imersão cultural e ao desenvolvimento dos garotos.

Deixe sua opinião

Loading...