Palmeiras conclui projeto de obras no CT da base
O Palmeiras concluiu o projeto executivo da reforma do seu centro de treinamento para as categorias de base em Guarulhos, onde será construído um hotel com capacidade para hospedar 132 pessoas.
O alviverde paulista agora está tirando as licenças necessárias para que a obra, considerada um dos grandes objetivos da gestão de Maurício Galiotte, se inicie. A transformação do local está baseada em três construções: um hotel com 132 ocupações, com quartos para duas e quatro pessoas; miniestádio com arquibancada para dois mil lugares, nova estrutura de vestiários, cabine de transmissões e futuramente instalação de refletores; piscina aquecida para tratamento dos jogadores, nova área de alimentação e de lazer.
“Vamos entregar algo do tamanho do Palmeiras. Hoje os garotos dormem em um local, vão ao refeitório e depois há o deslocamento para o treino, o que pode levar até duas horas. Com o novo centro vamos ganhar em descanso e na preparação, necessário para continuar revelando e obtendo bons resultados”, resumiu João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do clube e um dos principais responsáveis pela reformulação do setor.