Loading...

Palmeiras bate Corinthians no Parque São Jorge e se classifica no Brasileirão sub-17

O Palmeiras garantiu sua classificação às quartas de final do Brasileirão sub-7 com duas rodadas de antecedência. A equipe foi ao Parque São Jorge na noite desta quarta (04) e bateu o Corinthians por 3 a 0 pela sétima rodada do torneio.

Palmeiras retomou liderança do Grupo A. Foto: Rodrigo Gazzanel/ Corinthians

Com o resultado,  o Alviverde retomou a liderança do Grupo A, com 16 pontos, deixando o Timãozinho na quarta colocação da chave, com 14 pontos.

Os donos da casa tiveram a primeira chance da partida, mas a finalização de Ryan passou raspando a trave. A resposta palmeirense foi precisa. Após grande defesa de Davi em chute de Victor Henrique, Vitor Hugo cruzou e Abimael cabeceou para abrir o placar aos dez minutos.

O Corinthians foi para cima e teve várias chances para empatar. Ryan desperdiçou duas oportunidades e o goleiro Natan fez grandes defesas em chutes de Keven e Bruno.

Do outro lado, a eficiência foi total. Logo aos dois minutos da etapa final, em seu primeiro toque na bola após sair do banco no intervalo, Yago Santos recebeu de Vitor Hugo em jogada de velocidade para bater rasteiro e fazer o segundo. Três minutos depois, em mais uma descida pela direita, Jhow cruzou na cabeça de Victor Henrique, que anotou o terceiro.

O duelo ficou aberto e o Verdão quase ampliou aproveitando os espaços deixados. Ruan Ribeiro acertou a trave e a defesa conseguiu salvar em cima da linha após saída de Davi. O Timãozinho só ameaçou em chance de Ronald, que driblou o goleiro, mas bateu desequilibrado para fora.

As duas equipes voltam a campo pela oitava rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (07). Às 15h, o Corinthians visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Às 17h, o Palmeiras recebe Sport Recife no Alianz Parque, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...