Loading...

Palmeiras atropela Sport e mantém liderança de seu grupo no Brasileirão sub-17

O Palmeiras aplicou mais uma goleada no Brasileirão sub-17 na tarde deste sábado (07), no Alianz Parque, em São Paulo, pela oitava rodada do torneio. O Verdão venceu o Sport Recife por 6 a 1 e se manteve na liderança do Grupo A.

Alviverde conquistou sexta vitória e terceira goleada no torneio. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde manteve a liderança do Grupo A com os mesmos 19 pontos do Vasco, mas com vantagem no saldo de gols. Já o Leão caiu para a lanterna da chave, com quatro pontos e já sem chances de chegar às quartas de final.

Os donos da casa mostraram força logo aos seis minutos, quando Ian cruzou da esquerda e Guilherme cabeceou na segunda trave para abrir o placar. Dominando as ações ofensivas, o Verdão aumentou aos 26, com Thiago. O camisa 8 aproveitou o desvio de Endrick no meio e tocou por cobertura para encobrir o goleiro.

O time pernambucano ameaçou uma reação aos cinco minutos da etapa final, quando Pedro marcou de cabeça depois de cobrança de falta e saída errada do goleiro Kaíque. Mas o Palmeiras não deu espaço e fez o terceiro aos doze minutos. Victor Henrique ajeitou da entrada da área e Pablo chutou forte para balanças as redes.

Aos 29, Victor Henrique deixou o dele aproveitando cruzamento de Ian da esquerda. Aos 35, Márcio fez bela jogada pela direita e cruzou para Ian, na segunda trave, mandar para o fundo das redes. Ainda deu tempo de Robert, aos 45, receber passe em velocidade após roubada de bola, bater cruzado e fechar a goleada palmeirense.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 na próxima terça (10), às 15h. O Palmeiras visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Sport Recife recebe o Atlético-MG, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...