Loading...

Palmeiras atropela Botafogo fora de casa e vence a primeira no Brasileirão Sub-17

O Palmeiras não tomou conhecimento do Botafogo e se recuperou da derrota na estreia do Brasileirão Sub-17. Com direito a golaços, a equipe goleou o Botafogo por 5 a 0 na tarde deste sábado (15), no CEFAT, em Niterói, pela segunda rodada do torneio.

Kauan Silva marcou dois gols na goleada. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Alviverde pulou para o quarto lugar do Grupo A, com três pontos e saldo de gols maior que dos adversários. O Alvinegro caiu para a décima e última posição da chave, com um ponto.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada na próxima semana. Na quarta (19), às 21h, o Palmeiras recebe o Atlético-GO no Alianz Parque, em São Paulo. Na sexta (21), às 15h, o Botafogo pega o São Paulo no CEFAT, em Niterói.

O jogo 

Dominante, os paulistas abriram o placar logo aos cinco minutos. Wendell recebeu lançamento em profundidade, avançou e passou para Kauan Silva completar para o gol.

No ataque, o Verdão marcou o segundo aos 19. Após jogada de Thalys pela direita, a bola sobrou para Allan, que girou e acertou uma linda bicicleta. O goleiro Isaque ainda fez boas defesas antes de Kauan Silva fazer outro golaço. O meia palmeirense viu o arqueiro adiantado e, do meio-campo, surpreendeu e anotou o terceiro, aos 29.

A situação botafoguense piorou aos dez minutos do segundo tempo, quando Pedro Wander acertou uma cotovelada em Thalys e levou o vermelho direto. Minutos depois, Kauã aproveitou cobrança de escanteio do lado esquerdo e cabeceou para marcar o quarto.

Ainda deu tempo de David Kawan, aos 37, marcar o quinto, completando cruzamento de Rogério Zulim vindo da direita e cabeceando para o fundo das redes.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...