Loading...

Palmeiras atropela Bahia e assume liderança provisória do Grupo A do Brasileirão Sub-17

O Palmeiras não tomou conhecimento e goleou o Bahia na tarde deste sábado (05), no Alianz Parque, em São Paulo, pela quinta rodada do Brasileirão Sub-17. Com um gol para cada, a equipe venceu por 6 a 0 e chegou ao quarto triunfo consecutivo.

Alviverde marcou quatro vezes na etapa final. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Com o resultado, o Alviverde assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A com os mesmos doze pontos do Flamengo, que ainda joga na rodada e tem menor saldo de gols. Já o Tricolor ficou na quinta posição da chave, com sete pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próximo sábado (12), às 15h. O Bahia recebe o Ceará em local a definir e o Palmeiras visita o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os donos da casa precisaram de apenas cinco minutos para abrirem o placar. Allan recebeu lançamento do meio-campo feito por Jean Carlos, ganhou da marcação na velocidade e tocou de cobertura para marcar um belo gol.

Os baianos, que começaram o jogo marcando pressão, conseguiram responder em boas chances criadas por Jhonatan, Tiago e Patrick, que chegou a acertar a trave do goleiro José Henrique. Mais eficiente, porém, o Alviverde marcou mais um na transição veloz. Aos 41, Kauan Silva puxou o contra-ataque pela esquerda e serviu Luiz Freitas, que bateu de fora da área e aumentou o placar.

O time paulista começou a etapa final muito bem e logo marcou o terceiro. Aos três minutos, Jota aproveitou boa tabela pelo meio da defesa, infiltrou na área e tocou no canto do goleiro.

Mais tranquilo no segundo tempo, o Palmeiras criou mais duas chances em arremates de Giovani e Kauan Silva antes de anotar o quarto. Aos 23, depois de nova triangulação pelo meio, Giovani apareceu na pequena área para completar o passe de Kauan Silva.

Sem tirar o pé, o Verdão marcou o quinto aos 28, com Kauan Silva, que recebeu lançamento de Robert Dias na área e, de primeira, encobriu o goleiro. Para fechar a goleada, Rogério Zuim completou cruzamento vindo da esquerda feito por Giovani de cabeça, aos 41 minutos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...