Loading...

Palmeiras apresenta novos treinadores das categorias sub-15 e sub-17

O Palmeiras anunciou e apresentou os novos treinadores para duas de suas categorias de base. A equipe sub-15 será comandada por Léo Mendes e a sub-17 terá Rafael Paiva como comandante.

Léo Mendes e Rafael Paiva são os novos treinadores do Verdão (Foto: Fabio Menotti/SE Palmeiras)

Paiva chegou ao Verdão em 2021 para comandar o sub-15 e agora irá substituir Orlando Ribeiro no sub-17. O treinador tem passagens por Vasco, São Paulo e Fortaleza, além de ter sido auxiliar técnico da seleção brasileira da categoria.

“Neste ano teremos campeonatos tradicionais e importantes para o desenvolvimento da garotada, para que cheguem preparados ao Sub-20 e, posteriormente, ao profissional. Temos um grupo bem qualificado, com alguns atletas de Seleção Brasileira, e vamos trabalhar bastante para chegar ao topo e tornar o Palmeiras campeão”, disse Rafael Paiva, ao site oficial do clube.

Já Léo Mendes estava no sub-20 da Ferroviária desde 2016, sempre fazendo boas campanhas no Paulistão da categoria, incluindo semifinal na última temporada. Além disso foi campeão da Copa Libertadores da América Feminina de 2015 pela Locomotiva Grená.

“Todos somos humanos, e a formação do atleta, seja no masculino ou no feminino, independentemente da categoria, passa pelo desenvolvimento como pessoa dentro e fora de campo. A integração das áreas, com participação da psicologia e da pedagogia, faz total diferença nesse processo. Tenho convicção de que isso formará melhor o atleta no futuro”, declarou Léo.

 

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...