Loading...

Palmeiras acerta retorno de promessa, que assina por três anos

Bruno Menezes está de volta ao Palmeiras. O atacante de 18 anos havia deixado o clube no início do ano de graça, mas após mudar de empresário, acertou seu retorno ao Alviverde e assinou contrato profissional de três anos nessa sexta (25).

Bruno Menezes foi um dos destaques do sub-17 do Palmeiras em 2019. Foto: Reprodução/ Instagram

O imbróglio se deu após Bruno, destaque do time sub-17 palmeirense em 2019, deixar o clube e acertar com o Feyenoord, da Holanda. O jovem era empresariado por Mino Raiola, italiano famoso por negociações com o futebol europeu.

Coordenador da base palmeirense, João Paulo Sampaio não aceitou a negociação e registrou uma proposta na Federação Paulista de Futebol (FPF). Como clube formador, o Palmeiras tem a prioridade na renovação. Com isso, o Feyenoord poderia ser punido futuramente, precisando pagar uma indenização ao time brasileiro.

Com o impasse, Bruno trocou de empresário, fechando com Carlos Leite. O intermediário encaminhou sua volta à Academia de Futebol seis meses após ele se mudar para a Holanda.

Bruno Menezes fez 18 gols em 28 jogos pelo time sub-17 no ano passado, conquistando o Mundial de Clubes, a Copa do Brasil e a Supercopa da categoria.

Em sua volta ao Palmeiras, o jovem poderá integrar o time profissional e a equipe sub-20, que perdeu por 2 a 0 para o Sport Recife neste sábado (26), pela segunda rodada do Brasileirão.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...