Loading...

Oratório bate Trem e vai à final do Amapaense sub-17

O Oratório será o adversário do Santos na decisão do Campeonato Amapaense  sub-17 de 2020. A equipe bateu o Trem por 2 a 0 na noite desse sábado (22), no Estádio Zerão, em Macapá, com atuação decisiva do goleiro Liedson e garantiu presença na final do torneio.

Oratório conquistou vaga na final com brilho do goleiro. Foto: GE-AP

A decisão do estadual será disputada na próxima terça (25), às 19h, no Zerão. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Quem vencer, leva o título e a vaga na Copa do Brasil sub-27 de 2021.

O Oratório, que chegou à final após uma batalha judicial devido à escalação irregular de jogadores, abriu o placar logo aos dez minutos de jogo, com o atacante Máscara.

O Trem, que havia feito a melhor campanha da primeira fase, foi para cima e obrigou o goleiro Liedson a fazer grandes defesas. O time contava com alguns nomes que disputaram a Copa São Paulo deste ano, mas que pararam no paredão adversário.

Aos 42 minutos da etapa final, o Trem teve a grande chance de empatar o duelo em cobrança de pênalti, mas Liedson pegou. Nos acréscimos, aos 48, o meia Alex marcou o segundo do Oratório e confirmou a classificação da equipe.

O jogo marcou a retomada do futebol no Amapá e a primeira competição oficial de base disputada no Brasil desde março. A partia não teve público e seguir uma série de protocolos de segurança devido à pandemia do novo coronavírus.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...