Omã vence Somália em duelo de debutantes na Arab Cup Sub-20
A edição 2022 da “Arab Cup” Sub-20, com a participação de 18 países, teve a sua segunda rodada na cidade de Abha, na Arábia Saudita, atual campeã da competição. Divididos em seis grupos, após turno único, o primeiro colocado de cada e os dois melhores segundos avançarão às quartas de final do torneio.
No Prince Sultan bin Abdul Aziz Stadium, em duelo entre países que participam pela primeira vez do torneio, o Omã, que havia estreado com derrota, ganhou da Somália por 2 a 0, gols de Al-Marzouq, aos 21 minutos da primeira etapa, e Al-Balochi, já nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos.
No mesmo local, Jordânia, que tinha empatado na estreia, bateu o Iêmen por 1 a 0, gol de Hassan, aos 19 minutos da segunda etapa. E o Sudão foi eliminado ao perder pela segunda vez: 3 x 5 Palestina. Mahmoud abriu o placar aos 31 minutos, mas Awad, aos 41, contra, empatou. No segundo tempo veio a virada, com Abdel Qader, aos quatro minutos. Al Badarin, de pênalti, deixou tudo igual de novo. Jibril, aos 23, recolocou os sudaneses na frente. Al-Hattab, aos 38, igualou o marcador novamente. Nos acréscimos, Sundoqa, aos 47, desempatou e Derbas, já aos 52, fechou a conta.
No Damac Stadium, a Mauritânia, que havia perdido na estreia, bateu o Iraque por 1 a 0, gol de Cissé, aos 22 minutos do segundo tempo.
No mesmo local, o Líbano perdeu pela segunda vez e foi eliminado: 0 x 2 Líbia, gols marcados por Adil, aos 25, e Bouchiba, aos 39 minutos, ambos na etapa final. E o Bahrain se recuperou da derrota na estreia ao fazer 2 a 0 no Djibouti, gols de Muhammed (pênalti), aos 14, e Diaa, aos 17 minutos, ambos no primeiro tempo.