Loading...

Olympique de Marselha-FRA anuncia a contratação de Luis Henrique, ex-Botafogo

Luis Henrique foi oficializado pelo Olympique de Marselha nesta sexta (25). O atacante de 18 anos deixa o Botafogo por 12 milhões de euros (cerca de R$ 77,8 milhões na atual cotação). Segundo a imprensa francesa, ele assinou por cinco anos.

Luis Henrique assinou por cinco anos com o time francês. Foto: Divulgação/ Olympique de Marselha

“Luis Henrique é um jogador de grande talento e futuro. Ele tem capacidades físicas significativas, uma boa qualidade de drible. São qualidades importantes no futebol de hoje e características valorizadas em nossa equipe. É um jogador promissor”, disse Pablo Longoria, diretor esportivo do Olympique.

O atacante pertencia ao Três Passos,-RS, que tinha 60% dos seus direitos – o restante era do Botafogo. Os dois times mantiveram um percentual sobre uma futura venda.

Luis Henrique chegou à França nessa quinta (24) para fazer exames, mesmo dia em que sua rescisão contratual com o time carioca foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jovem estava no Botafogo desde 2018 e teve suas primeiras oportunidades no time principal no ano passado, com duas partidas disputadas. Com contrato até dezembro de 2022, ele começou a temporada como titular, com 19 partidas e dois gols.

Veja alguns lances de Luis Henrique

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...