Loading...

Novorizontino recebe Certificado de Clube Formador por mais um ano

O Grêmio Novorizontino, conforme documento emitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), recebeu mais uma vez o Certificado de Clube Formador (CCF), válido por um ano.

Tigre recebeu CCF mais uma vez (Foto: Site oficial do Grêmio Novorizontino)

Para a renovação do certificado, regulamentado pela entidade máxima do futebol nacional em 2012, a agremiação paulista teve que cumprir uma série de exigências estabelecidas, como a necessidade de comprovação de programas de treinamentos especiais, assistência médica, psicológica e educacional aos atletas, além de outros requisitos.

Com a certificação, o Tigre, além de fazer parte de um grupo seleto de equipes formadoras, terá a proteção das suas categorias de formação e garantias de recebimento de percentuais em futuras negociações.

“O selo vem confirmar, mais uma vez, que os objetivos que traçamos durante os anos estão sendo alcançados. Além de reconhecimento, o certificado nos traz ainda mais responsabilidades. Não basta apenas conquistá-lo, mas mantê-lo. E para isso, temos que dar continuidade no trabalho, mantendo o padrão de qualidade e prezando pelo formação de alto nível dos atletas”, destacou o presidente do Novorizontino, Genílson da Rocha Santos, ao site oficial do clube.

“A renovação do certificado reforça a importância e o compromisso que o clube tem com o futebol. Todos os clubes buscam esse documento, mas poucos conseguem, não é uma tarefa simples de se conquistar, e essa luta mostra o respeito que temos com os nossos atletas, com os nossos funcionários e apoiadores”, concluiu o coordenador das categorias de formação do Tigre, Marildo Ferreira de Campos.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...