Novo técnico, Juary elogia time sub-13 do Santos
Há duas semanas à frente do comando técnico da equipe sub-13 do Santos, Juary, ex-jogador do clube e campeão paulista de 1984, fez vários elogios ao seu time, apesar de reconhecer a dificuldade que é formar um “Menino da Vila”, como foi chamado aquele elenco do qual fez parte.
“É uma responsabilidade muito grande. Nós fizemos parte, formamos os primeiros Meninos da Vila. Conosco nasceu este apelido. Nasceu uma geração e depois vieram outras. Quem sabe não estamos formando outra geração, algo que é de grande responsabilidade. Toda mudança traz estimulo. Eles estão estimulados, estão se entregando ao máximo, estão tentando fazer bem aquilo que estamos querendo. Estes primeiros dias de trabalhos foram bem produtivos”, comentou ao site oficial do Peixe.
Juary assumiu no lugar de Gustavo Roma, promovido para a equipe sub-15 santista. Com o início do Campeonato Paulista Sub-13 previsto para o mês de maio, o técnico ainda tem bastante tempo pela frente:
“Eu tive muita sorte em pegar um bom grupo montado pelo Gustavo Roma e bons garotos que subiram do Sub-11, treinado pelo Leandro Macagnan. A expectativa é a melhor possível. Estamos com muita disposição e vontade de trabalhar. De levar coisa a sério. Levar, passar e transmitir a esses meninos aquilo que aprendemos no futebol. Queremos continuar lapidando, trabalhando firme. Entraremos nas competições para chegar às decisões. Não sabemos se seremos campeões, mas lutaremos até o fim”, disse o treinador, que é formado pelo curso de treinador da UEFA B.