Loading...

Novo formato e calendário da Euro Sub-21 são anunciados pela Uefa

Foi aprovado pela Uefa um novo formato e calendário para a Euro Sub-21 de 2021, em função da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19). O torneio de 2021 será o primeiro com 16 seleções na fase final, já que nas edições de 2017 e 2019 participaram doze e antes disso eram apenas oito.

Novo formato para a fase final (Foto: Uefa)

Esta etapa decisiva será dividida em dois países: Hungria e da Eslovênia. Esta decisão foi aprovada pelo Comité Executivo da Uefa. As co-anfitriãs têm assegurada uma vaga na fase final, onde se juntarão os nove primeiros colocados e os cinco melhores segundos (anteriormente estava previsto que o melhor segundo conseguiria a classificação e os oito restantes iriam a um play-off para definição das quatro vagas restantes).

A fase de qualificação que está em andamento terminará em novembro de 2020. As 16 seleções farão uma fase de grupos (quatro em cada), de 24 a 31 de março de 2021, na Hungria e Eslovênia. Ambas as nações anfitriãs organizarão também os jogos das quartas de final, semifinais e final (em Lubliana), de 31 de maio a 06 junho de 2021.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...