Novo diretor da base, Eduardo Freeland elogia trabalho realizado no Cruzeiro
Anunciado como novo diretor da base do Cruzeiro, Eduardo Freeland, vindo do Botafogo, demonstrou acompanhar o trabalho feito pela gestão do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que tem vários atletas formados no clube atualmente no elenco profissional:
“Isso só aumenta a responsabilidade. Claro, que também aumenta o prazer de se desenvolver os jogadores, porque temos a convicção que estes jogadores serão vistos e aproveitados no futebol profissional. É nítido que a gestão do presidente Gilvan e da diretoria olha para a base com muito carinho e investe para que o trabalho seja cada vez mais qualificado. Pelos resultados que temos observado nos últimos anos, através do trabalho do Bruno (Vicintin) e do Klauss (Câmara) num primeiro momento, e agora do Toninho (Antônio Assunção), sabemos que o trabalho vem sendo muito bem feito. É uma responsabilidade muito grande chegar num Clube que já vem fazendo um trabalho muito bom na base, prospectando atletas ao futebol profissional”, disse o dirigente ao site oficial do clube.
E não é só o resultado dentro de campo que interessa a Freeland. Ele busca a formação completa do atleta, preocupando-se também com o que acontece fora dos gramados, exatamente a filosofia aplicada na base celeste, que vislumbra o desenvolvimento do cidadão:
“Essa linha que o Cruzeiro adota é a que mais acredito. Ela valoriza o olhar para o ser humano e para a formação do mesmo, que joga, mas levando em consideração características essenciais que a cultura e a história do Clube sugerem. O desafio será, através de um estafe envolvido com o trabalho, dar suporte para que os atletas se mantenham no mais alto nível. Claro que, com os atletas extremamente qualificados que o Cruzeiro já tem, vamos também levar sempre em consideração a complexidade que nós, como seres humanos, temos para nos mantermos nesse nível. Não há dúvidas que, características muito bem determinadas, desde a captação até o desenvolvimento final e prospecção ao profissional, com o olhar para estes seres humanos que jogam, a tendência é mantermos o excelente trabalho que o Cruzeiro vem fazendo, conseguindo manter os resultados e prospectar atletas de alto nível ao profissional”, concluiu.