Novo coordenador da Ferroviária-ES traça metas ousadas: “Quero ser referência em formação”

Figura conhecida nos bastidores da Associação Desportiva Ferroviária Vale do Rio Doce, clube sediado em Vitória, no Espírito Santo, Ronilson Chagas, que em 2013 ocupou a vaga de auxiliar técnico do clube, tomou posse na última semana, do cargo de coordenador das categorias de base da Tiva. Com o grande desafio de fortalecer o futuro da Locomotiva Grená, o dirigente afirmou que está pronto para transformar o clube em uma referência na formação de atletas, da região.

Foto: Acervo Pessoal
Foto: Acervo Pessoal

Ronilson iniciou sua trajetória futebolística como jogador em clubes da capital capixaba, e ainda adolescente, teve sua primeira passagem pela Desportiva Ferroviária. “Como atleta fiz parte das categorias de base na adolescência, mas não cheguei ao profissional aqui. Passei por alguns outros clubes, mas interrompi minha carreira cedo, e foi daí que comecei a me qualificar”, explicou o dirigente.

Com o fim da carreira de atleta, Ronilson buscou a graduação, além de focar na capacitação pessoal através de cursos junto a profissionais de referência, com foco no retorno ao futebol, só que dessa vez, nos bastidores. “Voltei à Desportiva em 2013, quando fui campeão, como auxiliar técnico nas categorias Sub-15 e Sub-17”, comentou. “Essa passagem certamente deixou as portas abertas para o meu retorno”.

De volta ao clube em uma posição completamente diferente das suas passagens anteriores, Ronilso agora enfrenta a missão de fortalecer as bases do futuro da Desportiva. Em termos de estrutura de trabalho, Ronilson afirmou que as perspectivas da Desportiva são as melhores. ” O clube hoje tem uma boa estrutura na base, temos treinadores capacitados e nosso presidente entende a importância de investir no processo de formação”, disse Ronilson. “Já estou desenvolvendo um projeto em conjunto com a diretoria para melhorar cada vez mais a estrutura física e trazer uma maior eficiência no acompanhamento para cada categoria da base”, completou.

Para o dirigente, a principal meta a ser alcançada é transformar a Desportiva em uma referência na formação de atletas, para isso ele encontrará muito trabalho pela frente. ” Meu maior desafio é poder realizar um trabalho de formação de atletas para o clube, e dar condições para os nossos profissionais técnicos formarem jogadores”, explicou. “É dessa forma que faremos a Desportiva vira referência no futebol base do Espírito Santo”, finalizou.

 

Salvar

Salvar

Deixe sua opinião

Loading...