Loading...

Novidade no calendário, Copa Next Sub-17 tem início nesta quarta-feira (29)

A primeira edição da Copa Next Sub-17 começa a ser disputada a partir desta quarta-feira (29), no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. São oito equipes participantes: Boavista, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Next Academy.

Este último time citado é formado por atletas que visam conseguir uma bolsa de estudos em universidades norte-americanas para concluir os conhecimentos e dar continuidade à carreira esportiva fora do país. De 2500 jogadores, o técnico Thiago Antunes, que veio de Vitória para participar do campeonato, participou do processo de seleção dos 18 nomes oriundos dos estados do Paraná, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Sul.

Grandes equipes participam do torneio (Foto: Divulgação)

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno único, e as duas primeiras colocadas de cada avançam às semifinais. A chave A tem Atlético, Flamengo, Next Academy e Vasco. No B estão Boavista, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense.

A primeira rodada tem Vasco da Gama x Flamengo (14h30, Estádio Antunes), Next Academy x Atlético Mineiro (16h, Estádio Antunes), Botafogo x Fluminense (14h30, Campo 1) e Cruzeiro x Boavista (16h, Campo 1).

Deixe sua opinião

Loading...