Loading...

Nos pênaltis, Sport Recife elimina Desportiva Perilima e vai às oitavas da Copa do Brasil sub-20

O Sport Recife garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil sub-20 com drama. Após um empate por 0 a 0 com a Desportiva Perilima-PB na tarde desta quarta (07), no Amigão, em Campina Grande, a equipe venceu a disputa de pênaltis por 4 a 3 e se classificou.

Sport conquistou classificação nos pênaltis. Foto: Divulgação/ Sport Recife

O Rubro-Negro enfrentará o Avaí, que bateu o Nacional-AM por 2 a 0. Os confrontos de oitavas de final ainda terão mando de campo sorteados pela CBF, mas serão disputados nos dias 21 e 28 de outubro.

O jogo teve poucas emoções. O Sport controlou a posse de bola, mas não conseguiu criar grandes chances de gol. Nas melhores, Matheusinho finalizou com perigo, por cobertura, ainda no primeiro tempo. No começo da etapa final, Guilherme Pira bateu colocado e obrigou o goleiro Vitor a fazer grande defesa.

A partida foi para os pênaltis, onde os goleiros brilharam, porém com destaque para Túlio. O Rubro-Negro perdeu a primeira batida e viu Vitor defender a segunda, mas o arqueiro pernambucano defendeu as duas batidas iniciais da Perilima para manter o empate.

Na sequência, os dois times converteram suas cobranças, chegando à penalidade decisiva. Vitor fez mais uma defesa, mas os donos da casa mandaram na trave e perderam a chance de conquistar a classificação.

O Leão converteu mais dois pênaltis e, depois dos paraibanos acertarem a primeira, a sétima batida foi para fora e o Sport conquistou a vaga nas oitavas de final.

O próximo compromisso do time sub-20 rubro-negro será no sábado (10), às 15h, diante do Atlético-MG, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pela quinta rodada do Brasileirão sub-20. A equipe é a quarta colocada, com nove pontos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...