Loading...

Nos pênaltis, São Paulo elimina Fluminense e avança na Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo manteve o sonho de ser tricampeão da Copa do Brasil Sub-17. Após um novo empate com o Fluminense, desta vez por 0 a 0, no duelo de volta das quartas de final, a equipe levou a melhor nos pênaltis e venceu por 4 a 1, na noite desta sexta (01), no Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro.

São Paulo jogou metade do segundo tempo com um a menos. Foto: Mailson Santana/ FFC

Nas semifinais, o Tricolor Paulista enfrentará o Atlético-MG, que voltou a golear o Porto Vitória na última terça (28), por 7 a 0, após fazer 5 a 0 na ida. A CBF ainda definirá as datas, horários e locais dos confrontos.

O sub-17 são-paulino volta a campo pela sétima rodada do Paulistão na próxima segunda (04), às 11h, diante do Desportivo Brasil, no CT do adversário, em Porto Feliz. Já o Fluminense teve o jogo da oitava rodada do Carioca adiado e só volta aos gramados no dia 9, sábado, às 11h, contra o Botafogo, no CEFAT, em Niterói, pela nona rodada.

O jogo  

Os times criaram poucas chances na etapa inicial. Quem trabalhou mais foi o goleiro carioca Álvaro, que precisou espalmar chute de fora da área de Mateus Amaral aos 30, além de contar com a defesa para bloquear o ataque são-paulino em outras duas oportunidades. Luiz Henrique também levou perigo em cobrança de escanteio fechada.

O duelo esquentou na etapa final. Samuca saiu cara a cara com o goleiro, mas Leandro fez grande defesa. Gustavo Lobo também teve chance, porém bateu para fora pelo lado do Fluminense. Já o Tricolor Paulista acertou o travessão em arremate de longe de Alves e parou em Álvaro na tentativa de Lucas Inácio.

Aos 25, o São Paulo ficou com um a menos após Mateus Amaral levar o segundo amarelo. A equipe passou a segurar o empate e levou a decisão para os pênaltis.

Na disputa, os visitantes foram perfeitos. Luiz Henrique, Moreira, Ythallo e Newerton converteram suas cobranças. Já os donos da casa, que acertaram a primeira, com Gustavo Lobo, pararam duas vezes no poste. Thiago mandou no  travessão e Isaac na trave, fechando o placar em 4 a 1.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...