Loading...

Nos pênaltis, São Paulo bate Fluminense e conquista Supercopa do Brasil Sub-17

O São Paulo fechou a temporada da categoria sub-17 com mais um título. A equipe bateu o Fluminense nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 1 a 1 no tempo normal na noite desta quarta (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela final da Supercopa do Brasil Sub-17.

São Paulo conquistou segundo título em cima do Fluminense. Foto: Chico Ferreira/ São Paulo FC

Esse foi o primeiro título do Tricolor Paulista na competição, criada em 2019 e vencida pelo Palmeiras. A equipe chegou à decisão após conquistar a Copa do Brasil, diante do Próprio Fluminense.

Os cariocas tiveram a chance de marcar logo no primeiro minuto. Após erro na saída de bola, Kayky chutou no canto, porém Leandro fez grande defesa. O São Paulo respondeu com gol, aos três minutos. Caio recebeu na diagonal e bateu cruzado, encontrando João Adriano para completar na pequena área.

A equipe são-paulina seguiu em cima e chegou a fazer o segundo, mas a arbitragem assinalou impedimento de Caio. O Fluminense respondeu e, após Ythallo salvar, empatou. Aos 19, Matheus Martins cobrou escanteio e Justen subiu mais alto que a defesa na primeira trave para marcar.

O ritmo do jogo diminuiu, mas foi o Tricolor das Laranjeiras que seguiu criando oportunidades. Matheus Martins parou em Leandro duas vezes, enquanto Kayky perdeu chance na pequena área. O time de Cotia respondeu com Ythallo, em duas tentativas na área.

O segundo tempo ficou mais disputado e com menos lances perigosos. O time carioca assustou em cobrança de falta que cruzou a pequena área, enquanto a equipe paulista ameaçou em chute de longe de Leo. Já no fim, Caio acertou o travessão após grande defesa de Cayo Fellipe e quase marcou para o São Paulo.

Nos pênaltis, o time são-paulino foi perfeito. Marquinhos, Moreira, Luizinho e Belém converteram suas cobranças. Do outro lado, Leandro foi decisivo. Após Metinho e Pedro Rocha marcarem, o goleiro pegou a batida de Lucas Felipe e contou com a trave para evitar o gol de Caio Amaral e sair com o título.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...