Loading...

Nos pênaltis, Santos bate Mirassol e garante vaga na semifinal da Copa SP

Em duelo de invictos, o Santos venceu o Mirassol nos pênaltis na noite desta terça-feira (18), em jogo único válido pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizado na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Peixe comemora classificação (Foto: Pedro Azevedo/Santos FC)

Melhor no primeiro tempo, o Peixe conseguiu inaugurar o marcador aos 38 minutos, quando Lucas Pires partiu em velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Rwan Seco, que escorou no canto direito, sem chances de defesa para o goleiro Vinícius.

Na segunda etapa, aos seis minutos, Rwan Seco recebeu belo passe de Lucas Barbosa, cortou a marcação e chutou para o fundo das redes. No entanto, o Leão conseguiu reagir. Gabriel Tota diminuiu aos 30, após cobrança de falta de Wesley, que apareceu novamente aos 43 minutos, para cobrar escanteio e Octavio deixar tudo igual, ambos gols de cabeça.

Nas penalidades máximas, o goleiro Diógenes foi o herói ao defender as cobranças de Gabriel Tota e Moreira e ainda viu Wesley mandar por cima. Apesar de Jhonnathan ter chutado para fora, Lucas Pires, Rwan Seco e Lucas Barbosa converteram para o Santos, que venceu por 3 a 1 e agora na semifinal enfrentará o América-MG, que eliminou o Botafogo. O jogo está marcado para a próxima sexta-feira (21), às 20 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...