Nos pênaltis, Paraná Clube sagra-se campeão estadual sub-17

O Paraná Clube venceu o Coritiba por 3 a 2, no tempo normal, e por 6 a 5, nos pênaltis, neste domingo (13), no Estádio da Vila Capanema, na capital, e conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17.

Como no primeiro jogo da final, o Coxa havia vencido por 2 a 1, tinha a vantagem do empate para ser campeão e ainda assim ampliou a diferença, com gols de Pablo, de pênalti, aos 21′, e Nathan, aos 37 minutos, ainda na primeira etapa, só que ele exagerou na comemoração, foi expulso e deixou a equipe alviverde com um a menos.

111_wxknngb
Time de melhor campanha, Paraná conquistou título na raça (Foto: Reprodução)

O Tricolor reagiu no segundo tempo e diminuiu com Jhonny, de falta, aos 5 minutos. Na pressão em busca do empate, o clima “esquentou” e aos 21 minutos uma confusão generalizada paralisou a partida por dez minutos, com duas expulsões para cada lado. Rafael Furtado, de pênalti, aos 42 minutos, deixou tudo igual. Foram doze minutos de acréscimos e aos 52′, cobrando falta com força, Tamandaré estufou a rede, decretando a virada paranista e determinando a decisão do título nas cobranças de penalidades máximas.

Nos pênaltis, o goleiro Guilherme brilhou ao cobrar com estilo, no ângulo superior direito, e em seguida defendeu a cobrança do arqueiro Diego, garantindo o título para o Paraná Clube, dono da melhor campanha na competição, tendo somado 14 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Deixe sua opinião

Loading...