Nos pênaltis, Palmeiras perde para o Real Madrid e é vice do Mundial de Clubes Sub-17

A equipe sub-17 do Palmeiras entrou em campo na tarde desta quarta-feira (01), para enfrentar o Real Madrid, pela grande decisão do Mundial de Clubes da categoria. A partida aconteceu no Campo de Alhuelda, em Fuenlabrada, Comunidade de Madrid, na Espanha. O alviverde teve um caminho esplendoroso até a final da competição.

Num grupo difícil na primeira fase, não reconheceu seu primeiro adversário, o então vice-campeão do torneio, Atlético Nacional (COL), e ainda venceu com autoridade o Rayo Vallecano (ESP), um dos times da casa. Nas quartas, passou pelo Sporting Cristal (PER), e se classificou para a semifinal para enfrentar novamente o Rayo, que goleou impiedosamente, garantindo a vaga na final contra o Real Madrid.

Troféu da competição Foto: Divulgação

E na final, podemos ver um jogo bastante disputado, com muitas chances para ambos os lados, e onde quem mais brilhou foi o goleiro do time alviverde, Matheus Henrique, com belas defesas em ambas as etapas, segurando o resultado para os Palmeirenses durante um bom tempo, mas no final do segundo tempo, acabou sofrendo o empate.

Foi o Real Madrid quem abriu o placar, logo no início da primeira etapa, com De La Fuente. Alguns minutos depois, Caio Cézar cobrou escanteio na área e Léo Passos subiu mais alto que o adversário pra empatar pro time brasileiro. Antes do fim do primeiro tempo, o arqueiro alviverde ainda fez ao menos duas defesas importantes para o time, mostrando que tava ligado no jogo.

Foto: Divulgação

No segundo tempo, Gabriel Afonso virou a partida para o Palmeiras, que depois daí, sofreu com a pressão merengue, que continuava parando no ‘paredão’ Matheus Henrique. Mas, no minuto final do tempo regulamentar da partida, Diego acabou mandando de voleio pro fundo das redes, provocando uma disputa de pênaltis entre as equipes.

Nas penalidades, Matheus Henrique até tentou brilhar novamente, pegando a primeira cobrança dos espanhóis, mas Gabriel Afonso e Airton acabaram desperdiçando as suas chances, garantindo ao Real Madrid o tri campeonato do torneio.

Foto: Divulgação

Deixe sua opinião

Loading...