Nos pênaltis, A.M.D.H. elimina Cruzeiro e vai à final do Mineiro Sub-17

Em jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Mineiro Sub-17, realizado no Estádio das Alterosas, localizado no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, Cruzeiro e A.M.D.H. empataram por 1 a 1.

A.M.D.H. comemora (Foto: Felipe Augusto/A.M.D.H./Francis Melo Assessoria)

Após empate por 0 a 0 na ida, realizada no mesmo local, quem vencesse o duelo estaria classificado à decisão do título. Um gol contra, marcado pelo zagueiro Cesar Vinicius, pôs a A.M.D.H em vantagem, porém, ainda no primeiro tempo, Pedro Nardoci deixou tudo igual. Em seguida as redes não balançaram mais e a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, brilhou a estrela do goleiro Marcos Vinícius, que defendeu uma das penalidades do time celeste e viu Erick converter para definir o marcador em 9 a 8 e levar a A.M.D.H. à sua segunda final do Estadual da categoria em apenas seis anos de existência.

“O grupo todo está de parabéns, foi um jogo muito difícil. A gente tinha consciência disso por se tratar de uma grande equipe como o Cruzeiro, já enfrentamos eles algumas vezes no ano e sabíamos dessa dificuldade, mas soubemos fazer o nosso jogo, com calma, tranquilidade, sempre buscando os espaços e tentando aproveitar as oportunidades que apareciam. Quando acabou o jogo e fomos para os pênaltis, ficou aquela apreensão de valer a vaga pra final, mas a gente já vinha treinando durante a semana e o professor Franz passou muita confiança pra gente. Depois que o Marcos (Vinícius, goleiro) defendeu era minha vez de bater, deu um frio na barriga, claro, mas pude manter a calma e chegar inteiro pra cobrança. Quando eu bati e vi a bola entrando foi como se tirasse um peso das costas. Aí foi só correr pra comemorar com o pessoal e agradecer que estamos na final”.

O comandante da equipe, Franz Wendell, falou sobre a classificação, além de projetar uma grande final contra o outro gigante do Estado:

“Todos da nossa equipe estão de parabéns, todos mesmo. Não é fácil chegar a uma decisão de Campeonato Mineiro, temos grandes adversários, não só os gigantes da capital, mas também as equipes do interior que fazem grandes trabalhos. Essa chegada à decisão não começou nessa semifinal, foi lá atrás, no início da temporada, onde focamos e trabalhamos em cima das nossas qualidades, pois sabemos da capacidade que temos aqui, enquanto equipe e enquanto clube também. Foram confrontos muito bons contra o Cruzeiro, onde soubemos controlar o jogo nos momentos certos, chegando à decisão sem perder nenhuma partida deles na competição. Agora é atenção redobrada, trabalho mais forte ainda, pois na decisão teremos outro gigante, outra “pedreira” como dizemos no futebol. O Atlético-MG é uma equipe de qualidade, tivemos duelos interessantes contra eles, foram nossos adversários no jogo que garantimos a classificação na primeira fase, num jogo que já era tratado como decisão. Vamos trabalhar durante a semana na expectativa de fazer grandes jogos nessa final”.

A.M.D.H. e Atlético dão início à decisão no próximo sábado, dia 6, em local a ser definido. A partida de volta acontece no dia 13, com mando atleticano.

Deixe sua opinião

Loading...