Loading...

Nos pênaltis, Japão derrota Nova Zelândia e avança nos Jogos Olímpicos

Único com 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Japão sofreu para eliminar a Nova Zelândia, em Kashima, em jogo das quartas de final do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Após empate sem gol no tempo normal e na prorrogação, país-sede levou a melhor por 4 a 2 nos pênaltis.

Japoneses ganharam nos pênaltis (Foto: COI)

A seleção japonesa jogou melhor do que o adversário, dominando o primeiro tempo, e teve 21 finalizações ao todo na partida, mas só acertou quatro no alvo. Já o selecionado neozelandês teve oito oportunidades, sendo apenas duas certas. A prorrogação não teve uma chance clara para nenhum dos lados e a definição se deu nos pênaltis. Os japoneses converteram todas as suas cobranças e Liberato Cacace e Clayton Lewis erraram para a equipe da Oceania. Coube ao capitão Maya Yoshida definir a classificação do anfitrião.

Com o resultado, o Japão está nas semifinais, repetindo a campanha de Londres-2012, e vai enfrentar terça-feira (3), às 8h (de Brasília), a Espanha, que desclassificou a Costa do Marfim.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...