Loading...

Nos pênaltis, Internacional leva a melhor sobre o Palmeiras e está na final da Copa Santiago

Na noite desta sexta-feira (27), na primeira semifinal da 29ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, no Estádio Alceu Carvalho, na cidade gaúcha de Santiago, o Internacional derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

O jogo foi muito equilibrado, com o time colorado tendo o maior domínio da posse de bola e o alviverde paulista apostando nos contra-ataques. A chance mais clara do Inter veio aos 17 minutos do segundo tempo, quando Leandro Costa acertou a trave.

copasantiago_2701
Inter levou a melhor nos pênaltis (Foto: Ieda Beltrão/Site oficial do Internacional)

Assim, o finalista foi conhecido nas penalidades máximas. Os dois times converteram quatro cobranças. Pelo lado gaúcho, Brenner parou no goleiro Mateus e Emerson defendeu o chute de Lacerda. Na sexta série, Felippe Vargas marcou e Emerson pegou o arremate do palmeirense Geovane, definindo o placar em 5 a 4.

Na noite deste sábado (28), no mesmo local, o Internacional decide o título contra o seu maior rival, Grêmio, a partir das 19 horas. Os dois clubes são os maiores vencedores na história do torneio, com 13 conquistas do Colorado e seis do Tricolor.

Deixe sua opinião

Loading...