Loading...

Nos pênaltis, Fortaleza derrota Sport e se classifica na Copa do Nordeste Sub-20

O Fortaleza garantiu uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste Sub-20 após uma disputa de pênaltis emocionante. A equipe empatou por 1 a 1 com o Sport no tempo normal e venceu por 6 a 5 nas penalidades, com duas defesas do goleiro Hugo, na tarde desta sexta (18), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pelas quartas de final.

Fortaleza buscou empate no tempo normal e avançou nos pênaltis. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Nas semifinais, o Leão do Pici enfrentará a Perilima, que derrotou o CSA nos pênaltis, por 4 a 2, após o empate por 0 a 0 no tempo normal. O duelo, em jogo único, será disputado no próximo domingo (20), às 15h, em local a definir. Náutico x CRB fazem a outra semifinal.

O Rubro-Negro abriu o placar logo aos três minutos de jogo, quando Ítalo completou boa trama ofensiva e bateu de fora da área, no cantinho. Os cearenses pressionaram em busca do empate e, após chances perdidas por Vitor Ricardo e Sabará, o gol saiu em lance de bola arada. Aos 48, Wilson cabeceou no travessão, mas Marcos pegou o rebote e deixou tudo igual.

O segundo tempo foi de poucas chances, com o time pernambucano mais presente no campo de ataque Na melhor oportunidade, Mateus arriscou de fora da área e Hugo fez boa defesa, levando a decisão para os pênaltis.

Após Deyvson e Diguinho balançarem as redes na primeira cobrança de cada equipe, Igor parou no goleiro tricolor Hugo. Vitor Ricardo colocou o Fortaleza em vantagem. Na sequência, Ítalo e Renzo acertaram pelo Sport, enquanto Marcos converteu pelos cearenses, mas Túlio pegou o chute de Crippa, retomando o empate.

Nas últimas penalidades, Ferrugem e Raul acertaram, levando a decisão para a disputa alternada. Logo na primeira batida, Hugo pegou a finalização de Adryan, e Geilson converteu para garantir a classificação do Leão do Pici.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...