Loading...

Nos pênaltis, Fluminense elimina Palmeiras e vai à final da Copa do Brasil Sub-17

Após empatar por 2 a 2 contra o Palmeiras, no tempo normal, o Fluminense venceu por 4 a 1 nos pênaltis, na partida de volta da fase semifinal, realizada nesta quarta-feira (21), no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e garantiu passagem para a decisão do título.

Time tricolor eliminou o Palmeiras (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Como na ida havia ocorrido empate por 1 a 1, quem vencesse se classificaria. Henri abriu o placar para o time alviverde, atual campeão mundial da categoria, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Matheus Martinelli, aos 25, deixou tudo igual para o campeão carioca. A virada tricolor veio aos 11 minutos da segunda etapa, num golaço de João Pedro, em chute onde a bola bateu na trave antes de entrar no ângulo. O atacante, já vendido para o Watford, da Inglaterra, foi o melhor em campo. No entanto, aos 37, Bruno Tatavitto, cobrou pênalti rasteiro, viu o goleiro Marcelo Pitalunga tocar na bola, mas balançou as redes e definiu o marcador.

Nas penalidades máximas não teve jeito e Marcelo se destacou, pegando as cobranças de Victor e Bruno Tatavitto. Apenas Marcos Dias converteu para o Palmeiras. Por outro lado, 100% de aproveitamento para a equipe carioca. Anotaram João Pedro, Luan, Martinelli e Yago.

Na final, o Fluminense terá pela frente o vencedor de Flamengo x Santos, que se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 16h (de Brasília), no Estádio Jânio Moraes, o “Laranjão”, em Nova Iguaçu. Na ida, 1 x 1.

Deixe sua opinião

Loading...