Nos pênaltis, Botafogo garante vaga nas oitavas da Copa SP
Assim como havia acontecido na segunda fase, mais uma vez os pênaltis fizeram o Botafogo avançar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira (14), no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Joaquinzão, em Tauabté, jogo válido pela terceira fase da competição, empate por 1 a 1 contra o Taubaté, no tempo normal, e depois triunfo nas penalidades máximas por 4 a 3.
O alvinegro carioca abriu o placar logo aos dois minutos do primeiro tempo, quando Wendel Lessa acertou um lindo chute em cobrança de falta. O Bota, comandado por Ricardo Resende, teve várias chances para ampliar o marcador, mas parou em boas defesas do goleiro João Pedro. Para piorar aos 33 minutos da segunda etapa, Romero bateu falt com perfeição e a cobrança morreu no ângulo, sem chances de defesa para Lucas Barreto.
A partida então foi decidida nos pênaltis. O goleiro Lucas Barreto foi o herói do Glorioso ao pegar as últimas duas cobranças do Burro da Central, de Marquinhos e João Salles, e garantiu a classificação do seu time. Antes, João Pedro havia defendido o chute do botafoguense Ewerton.