Nos pênaltis, Atlético sagra-se campeão mineiro sub-17

O Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-17, no último domingo (22), ao vencer o Cruzeiro, nos pênaltis, por 5 a 4, em plena Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, após empate por 0 a 0 no tempo normal, no segundo clássico da decisão.

O primeiro jogo da final , que aconteceu na Vila Olímpica, também na capital, havia terminado empatado por 1 a 1. Portanto, quem vencesse seria o campeão, mas os dois times fizeram um jogo truncado, com muitas faltas e quase nenhuma chance real de gol, o que manteve o placar em branco. Este resultado acabou levando a decisão para os pênaltis e o Atlético não errou nenhuma de suas cobranças.
Equipe atleticana comemora o título (Foto: Site oficial do Atlético)
Há de se lamentar apenas a confusão após o fim das penalidades máximas, que resultou na expulsão de três cruzeirenses e um atleticano. Leia o relato do árbitro da partida na súmula oficial: “Após o término da partida e o fim da disputa penal, alguns torcedores que usavam vestimentas da equipe visitante adentraram o campo de jogo e se direcionaram aos jogadores da equipe mandante, quando um torcedor em específico identificado posteriormente como o senhor Alerrandro Barra Mansa de Sousa atleta da categoria sub 17 da equipe visitante se direcionou ao atleta do clube mandante , portador do número 06, o senhor Matheus Pereira de Souza dando empurrões e tapas no atleta e o acertou com uma cabeçada na altura do supercílio direito. O atleta da equipe mandante revidou com um soco na altura do peito do torcedor, dando início a um tumulto entre jogadores relacionados para a partida de ambas as equipes e os torcedores invasores, neste momento o atleta de número 08 da equipe visitante, o senhor Wandrew Laurindo atingiu com um soco no peito o atleta de número 09 da equipe mandante , o senhor Vinícius Henrique Pena que revidou com empurrões. Tal desordem foi contida com a ajuda das comissões técnicas das equipes envolvidas e a segurança privada presente no campo de jogo. Frisando que todo o ocorrido se deve a (sic) agressão inicial do torcedor agressor identificado como Alerrandro Barra Mansa , que desencadeou nas ações aqui relatadas. Quando a equipe de arbitragem saia do campo de jogo um senhor utilizando uniforme da equipe mandante similar a que os membros da comissão técnica do clube utilizavam, posteriormente identificado como Antônio Assunção, funcionário do clube mandante direcionou a equipe de arbitragem as seguintes ofensas “vocês são atleticano (sic), federação atleticana, seu safado sem vergonha, eu quero seu nome pra te fuder todo lixo, me fala seu nome otário” o mesmo persistiu em permanecer em frente a equipe de arbitragem e fez novamente mais ofensas a (sic) equipe “essa bandeira tava cega, todo mundo horrível até os assistentes são fracos, ele errou três impedimentos bizarros, desonestos, vocês vão se fuder, vou te arregassar (sic) com vocês”.
O técnico Serginho, do Atlético, agradeceu a todos que participaram da conquista: “Quero agradecer, nesse momento, ao presidente Daniel Nepomuceno, ao André Figueiredo, ao Fred (Frederico Cascardo, coordenador técnico), ao Igor (Igor de Oliveira Custódio, coordenador da Preparação Física), enfim, toda a comissão técnica e todos que estão envolvidos nesse trabalho. Fizemos mais uma grande partida, honramos, mais uma vez, a camisa do Galo, jogando com alegria, e saímos daqui bicampeões”, disse o treinador ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

Loading...