Loading...

Nos pênaltis, Atlético-MG elimina Corinthians e avança à final do Brasileirão Sub-20

O Atlético-MG está na final do Brasileirão Sub-20. A equipe voltou a empatar por 1 a 1 com o Corinthians, desta vez pelo duelo de volta das semifinais, na tarde desta segunda (11), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Nos pênaltis, vitória por 5 a 4 e classificação garantida.

Galinho enfrentará o Furacão na final. Foto: Divulgação/ Atlético

Na final, o Galinho enfrentará o Athletico-PR, que venceu o Flamengo por 3 a 1 nesse domingo (10). Os duelos ainda terão datas. horários e locais definidos pela CBF.

A partida começou em ritmo acelerado e, logo no primeiro minuto, os visitantes tiveram a chance de abrir o placar, mas Lucas Pires mandou para fora dentro da pequena área. Os mineiros aproveitaram sua oportunidade e saíram em vantagem aos quatro. Talison recebeu na direita, invadiu a área e chutou cruzado para marcar.

Os donos da casa seguiram no ataque e quase ampliaram em finalização de Guilherme Santos, aos dez. Mas a partir da segunda metade da etapa inicial, o Timãozinho equilibrou as ações e teve duas chances para empatar. Lucas Pires, aos 44, e Vitinho, aos 49, arriscaram da entrada da área, mas pararam no goleiro Gabriel Delfin.

Os paulistas seguiram em cima na volta do intervalo e empataram aos 14. Du Queiroz arriscou de fora da área e acertou o cantinho, sem chances para o goleiro.

Os dois times ameaçaram desempatar logo na sequência, em chutes de Vtinho pelo lado corintiano e Guilherme Santos pelos atleticanos. Mas o ritmo do jogo, disputado sob forte calor, caiu e encaminhou a decisão para os pênaltis. Aos 49, ainda deu tempo de Wendell, do Corinthians, cometer falta no meio-campo e levar o vermelho direto,

Na marca da cal, o Timãozinho acertou as três primeiras, com Mandaca, Ronald e Reginaldo, mas perdeu a quarta, nos pés de Matheus Araújo. Alemão ainda converteu a última batida, porém o Atlético foi perfeito. Wesley, Micael, Kevin, Luís Eduardo e Guilherme Santos, que viu a bola bater na trave e nas costas do goleiro Guilherme antes de entrar, converteram as cinco cobranças.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...