Nos acréscimos, Grêmio marca dois e vence Fortaleza pelo Brasileirão Sub-20

O Grêmio suou para furar a defesa do Fortaleza e vencer a segunda no Brasileirão Sub-20. Com dois gols nos acréscimos, a equipe venceu por 2 a 0 na tarde deste domingo (04), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela terceira rodada do torneio.

Tricolor venceu com gols de Gustavo Martins e Lucas Alves. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pulou para a quinta posição, com seis pontos, a três dos líderes São Paulo e Flamengo. Já o Tricolor do Pici caiu para a 14ª colocação, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (10), às 15h, o Fortaleza pega o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga. Já o Grêmio visita o Flamengo no domingo (11), às 11h, na Gávea, Rio de Janeiro.

O jogo

Os donos da casa começaram o jogo no ataque, assustando em finalizações de fora da área, com Gabriel Silva e Velasco. Aos oito minutos, Kevin teve uma das melhores chances, pegando de voleio o cruzamento na área, mas jogando sobre o gol.

Os cearenses responderam em contra-ataques, com Gabriel sendo uma das principais armas, mas neutralizada pela defesa gremista. O ritmo do duelo caiu e o Tricolor Gaúcho só voltou a ameaçar com perigo aos 45, em arremate de Gabriel Silva espalmado pelo goleiro  Carlos Brito.

Os gaúchos seguiram em cima na volta do intervalo, perdendo boas chances com Matheus e Gabriel Silva. A situação dos visitantes se complicou aos 18 minutos, quando Ítalo cometeu falta próxima à área e levou o segundo amarelo, deixando a equipe com um a menos.

A pressão gremista aumentou, mas o ataque perdeu diversas chances, incluindo duas bolas na pequena área com Mateus Macário. O Leão, que chegou a assustar em cruzamento rasteiro na pequena área, não suportou e levou o primeiro gol aos 46. Cuiabano cobrou escanteio, Lucas Alves desviou na primeira trave e Gustavo Martins completou.

No lance seguinte, a equipe marcou o segundo com Lucas Alves, que aproveitou sobra na entrada da área e tocou na saída do goleiro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...