Nos acréscimos, Coritiba arranca empate com o Atlético-MG pela Copa do Brasil Sub-20
O Coritiba mostrou poder de reação para deixar a disputa por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 em aberto. A equipe levou 2 a 0, mas buscou o empate por 2 a 2 com o Atlético-MG na noite deste domingo (16), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pelo jogo de ida das quartas de final.
Com o resultado, quem vencer o duelo de volta avança às semifinais. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (22), às 16h30, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Quem passar, pega o vencedor de Vasco x Internacional. Na ida, o Colorado venceu por 1 a 0, fora de casa.
O sub-20 atleticano ainda tem um compromisso pela primeira rodada do Mineiro. O time pega o Araguari na terça (18), às 15h, no Campo do Santa Cruz, em Belo Horizonte.
O jogo
O primeiro tempo teve poucas chances claras de gol. Quem mais criou foi o Alvinegro, comandado por Luiz Filipe. O atacante ameaçou em chutes de fora da área, jogadas individuais e até em cobrança de escanteio fechado, dando trabalho ao goleiro Rafael Willian.
Depois de várias tentativas, o jovem marcou aos 44 minutos. Ele cobrou falta com categoria e colocou os visitantes em vantagem.
Os donos da casa voltaram do intervalo em busca do empate e colocaram pressão, mas sem definir bem as jogadas. Apostando na velocidade, o Galinho conseguiu ampliar o placar aos 19, quando Luiz Filipe fez bela jogada e foi derrubado na área. Pênalti que Felipe Felício cobrou e não desperdiçou.
Três minutos depois, porém, o time paranaense reagiu. Iruan sofreu pênalti, que Bernardo bateu para descontar. Os mineiros ainda assustaram em cobrança de falta de Júlio César, mas viram o Coritiba ir para o ataque e chegar ao empate aos 49. Após cruzamento de Diogo pela direita e corte da defesa, Lucas Ronier pegou o rebote e acertou o cantinho, deixando tudo igual.