Loading...

Nos acréscimos, Atlético-MG busca empate com o Fluminense e mantém ponta do Brasileirão Sub-20

O Fluminense ficou perto de derrubar o líder do Brasileirão Sub-20 e garantir sua classificação às quartas de final. A equipe levou o empate do Atlético-MG nos acréscimos e ficou no 1 a 1 na tarde desta segunda (007), no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do torneio.

Galinho marcou gol de empate nos acréscimos. Foto: Divulgação/ Atlético

Com o resultado, o Galinho manteve a liderança, com 35 pontos, um a mais que o Athletico-PR. Já o Tricolor ficou na quarta posição, com 31 pontos.

Os cariocas surpreenderam e abriram o placar logo aos três minutos. Gabriel Teixeira cobrou escanteio, Dameceno desviou e John Kennedy completou na segunda trave.

Os mineiros tentaram pressionar, mas quando chegaram ao ataque finalizaram em cima do goleiro Thiago. Os cariocas ameaçaram em lances de velocidade, principalmente com Gabriel Teixeira, que invadiu a área e chutou cruzado com muito perigo na melhor oportunidade da equipe.

O segundo tempo seguiu disputado, mas com o Alvinegro cada vez mais presente no ataque. Luís Fernando e Pedro Henrique perderam chances dentro da área e viram o Tricolor assustar somente em chute de fora da área.

Já nos minutos finais, Luciano deu trabalho para Thiago em chute no cantinho. A pressão funcionou e, aos 50 minutos, os donos da casa empataram. Matheus Campos cruzou da esquerda e Murilo Coletti apareceu na pequena área para cabecear.

O Atlético volta a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (13), às 15h30, diante do São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. Já o Fluminense faz clássico contra o Flamengo na segunda (14), às 15h30, nas Laranjeiras.

Antes, o sub-20 atleticano tem um compromisso importante pela ida das semifinais da Copa do Brasil. A equipe recebe o Vasco na próxima quinta (10), às 19h, no SESC Venda Nova.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...