Loading...

Nos acréscimos, Atlético-GO busca empate com o Ceará pelo Brasileirão Sub-20

O Atlético-GO evitou a derrota para o Ceará nos últimos lances do jogo disputado na tarde deste domingo (08), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela décima rodada do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu atrás, mas buscou o empate por 1 a 1 e impediu que os cearenses encostassem no G-8.

Jhoninha e Samuel marcaram os gols do empate. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Vozão ficou na 11ª posição, com 14 pontos, a dois do G-8. Já o Dragãozinho é o 17º colocado, com oito pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 11ª rodada do torneio no próximo domingo (15), às 15h. O Ceará visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e o Atlético recebe o Bahia no CT do Dragão, em Goiânia.

O jogo

Os goianos começaram a partida mais perigosos. Jean Carlos teve duas chances, mas mandou sobre o travessão na primeira e parou no goleiro João Fernandes na segunda.  O Alvinegro conseguiu equilibrar as ações na metade da etapa inicial. Jhoninha ameaçou em chute de fora da área e o goleiro Breno também precisou trabalhar em arremate cruzado dentro da área.

Aos 40, os donos da casa transformaram o bom momento em gol. Em rápida transição, Jhoninha recebeu de Kiuan na esquerda e chutou firme para abrir o placar. Nos contra-ataques, a equipe quase ampliou no fim, mas foi travada pela defesa rubro-negra e por Breno.

O Vozão foi o primeiro a levar grande perigo na etapa final, mas Rafinha jogou a sobra na entrada da área por cima do travessão. Os visitantes foram em busca do empate e tiveram duas oportunidades claras. Primeiro, Jonatan parou em João Fernandes no contragolpe. Depois, após saída ruim do goleiro, Jean Carlos desperdiçou com o gol aberto.

O empate atleticano veio apenas aos 49m quando Samuel recebeu pela esquerda, tentou o cruzamento e viu a bola passar por todo mundo e morrer no fundo das redes. No lance seguinte, Kevin saiu na cara do gol, mas errou o chute e perdeu a bola da virada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...