No saldo de gols, Fluminense avança às semifinais da Taça GB Sub-17

A última rodada da fase classificatória da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-17, definiu o último classificado e os confrontos das semifinais.

As duas equipes que estavam na briga pela classificação venceram fora de casa e assim o Fluminense levou a melhor ao derrotar o Madureira, por 3 a 2, no Estádio Aniceto Moscoso, na capital, ficando à frente do Nova Iguaçu, que ganhou do Tigres do Brasil, por 2 a 1, no Estádio de Los Larios, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, por ter melhor saldo de gols.

Fase semifinal só com clássico (Foto: Ferj)

Demais resultados: Sampaio Corrêa 2 x 1 Vasco da Gama (Lourival Gomes de Almeida), São Cristóvão 0 x 1 Portuguesa (Ronaldo Nazário), Friburguense 1 x 1 Boavista (Eduardo Guinle) e Botafogo 3 x 0 Carapebus (WO).

Classificação:

1º) Flamengo = 36 pontos ganhos;
2º) Vasco da Gama = 32;
3º) Botafogo = 31;
4º) Fluminense (saldo: 28) e Nova Iguaçu (saldo: 12) = 29;
6º) Volta Redonda (vitórias: 6) e Boavista (vitórias: 5) = 21;
8º) Madureira = 19;
9º) Tigres do Brasil = 16;
10º) Sampaio Corrêa = 12;
11º) Carapebus (vitórias: 3) e São Cristóvão (vitórias: 2) = 9;
13º) Portuguesa = 7;
14º) Friburguense = 2.

Nas semifinais, com mando de campo para os dois primeiros colocados, jogam Flamengo x Fluminense e Vasco da Gama x Botafogo. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Por outro lado, Carapebus, excluído da competição, e Friburguense, os dois últimos colocados, estão fora da Taça Rio, o segundo turno do campeonato, que terá 12 participantes. America e Bonsucesso já haviam desistido depois de divulgada a tabela da competição. Lembrando que houve a não inscrição de quatro clubes da elite: Bangu, Cabofriense, Macaé e Resende.

Deixe sua opinião

Loading...