Loading...

No Morumbi, Ceará vira e derrota líder São Paulo pelo Brasileirão Sub-20

O Ceará surpreendeu o líder do Brasileirão Sub-20 e quebrou uma sequência de três derrotas. A equipe virou na etapa final e venceu o São Paulo, por 2 a 1, na tarde deste domingo (05), no Morumbi, em São Paulo, pela 14ª rodada.

Vozão ficou a cinco pontos do G-8. Foto: Rebeca Soares

Com o resultado, o Tricolor manteve a liderança, com 30 pontos, um a mais que o Athletico-PR, segundo colocado. Já o Vozão segue na 14ª posição, com 17 pontos, a cinco do G-8.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (12). Às 11h, o São Paulo visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro. Às 15h, o Ceará recebe a Chapecoense na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quarta (08), às 09h, o Ceará visita o Guarany de Sobral no Junco, em Sobral, pela segunda rodada do Cearense Sub-20. Na quinta (09), às 15h, o São Paulo visita o Audax no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela sexta rodada do Paulistão Sub-20.

O jogo

O duelo começou equilibrado, mas os donos da casa criaram as chances de maior perigo. O goleiro João Fernandes precisou trabalhar em duas bolas divididas, com Patryck e Juan, que também finalizou e mandou na rede pelo lado de fora.

Aos 40 minutos, veio o primeiro gol são-paulino. Pedrinho apareceu com liberdade na área e rolou para Vitinho limpar o marcador e balançar as redes.

A reação alvinegra começou aos oito minutos da etapa final, quando Léo Rafael enfiou linda bola para Rafinha. O camisa 16 driblou o goleiro Felipe e foi derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Matheus Índio bateu no canto e empatou.  Aos 20, Denilson cruzou da direita e Jhoninha cabeceou para virar o duelo.

O Tricolor pressionou no restante da partida e criou algumas oportunidades para empatar. Vitinho parou em João Fernandes em cabeçada à queima-roupa, Facundo Milán completou cruzamento da esquerda e jogou rente à trave, assim como a finalização cruzada de Pedrinho, que não evitaram a derrota em casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...