Loading...

Náutico vence CRB e pegará o Fortaleza na final da Copa do Nordeste Sub-20

O primeiro mata-mata da Copa do Nordeste Sub-20 que não viu uma disputa de pênaltis teve o Náutico como vencedor. A equipe bateu o CRB por 2 a 1 na noite deste domingo (20), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, pelas semifinais e garantiu uma vaga na decisão do torneio.

Timbu manteve campanha invicta. Foto: Divulgação/ Náutico

Na decisão, o Timbu enfrentará o Fortaleza, que bateu a Perilima nos pênaltis, por 4 a 3, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. O duelo, também em jogo único, será disputado na próxima terça (22), às 18h, na Arena Pernambuco.

Os dois times buscaram o araque na etapa inicial, mas foram os pernambucanos que levaram mais perigo. Pedro Henrique já havia feito uma grande defesa em cabeçada na pequena área quando, aos 26, Juninho Carpina cobrou falta no cantinho e abriu o placar para o Náutico.

O Timbu seguiu superior na volta do intervalo. Após Edgo perder chance na pequena área e Júlio dar trabalho ao goleiro alagoano, a equipe chegou ao segundo gol. Aos 22, Juninho Carpina cruzou da esquerda e Júlio desviou na primeira trave para marcar.

O Galo da Praia descontou aos 32, quando a arbitragem viu um toque de mão na área  assinalou pênalti. Rauan cobrou e se isolou na artilharia da competição, com cinco gols. O time ainda pressionou no fim e quase empatou em cabeçada sobre o travessão, mas não evitou a derrota.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...