Loading...

Náutico goleia Fortaleza e conquista Copa do Nordeste Sub-20

O Náutico é o campeão da Copa do Nordeste Sub-20 de 2020. A equipe ficou com o título inédito após jogar com um homem a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo e golear o Fortaleza por 5 a 1 na noite desta terça (22), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Náutico conquistou título de forma invicta. Foto: Marlon Costa

Foi o primeiro título do Timbu na competição. O time já havia chegado a três finais: em 2005, quando perdeu a decisão justamente para o Fortaleza, nos pênaltis; em 2006 e 2014 – ano de retorno do torneio -, ambos para o Vitória.

Nesta edição, a campanha invicta teve seis vitórias e um empate, nas quartas de final, passando pelo Ceará nos pênaltis. Foram 19 gols marcados – melhor ataque – e quatro sofridos. O time entrou no torneio ainda na fase preliminar, quando eliminou o Ferroviário-CE. Wallisson, com cinco gols, dividiu a artilharia com Rauan, do CRB.

Os pernambucanos precisaram de apenas três minutos para saírem em vantagem. Wanderson cobrou escanteio da direita e Vitor Vellaske desviou para o fundo das redes. A situação do Tricolor se complicou aos 12, quando Geilson deu um pisão em Miro e levou o vermelho direto, deixando a equipe com um a menos.

O Fortaleza tentou reagir em cabeçada perigosa de Vitor Ricardo, mas viu o Náutico aumentar a vantagem aos 35. Vellaske cruzou da esquerda e, na tentativa do corte, Marcos mandou contra.

O Timbu aproveitou os espaços deixados pelos cearenses no segundo tempo e, nos contra-ataques, levou muito perigo. Após Hugo fazer boa defesa em chute de Wanderson e Juninho Carpina perder duas oportunidades dentro da área, a equipe chegou ao terceiro gol. Aos 23, Carpina avançou pelo meio e rolou para Luís Felipe bater cruzado.

Aos 33, foi a vez de Wallisson aproveitar a sobra na área, receber de Thássio e anotar o quarto. De cabeça, Wilson descontou para o Leão do Pici, aos 43, após cobrança de falta de Raul para a área, mas Wallisson fez mais um no minuto seguinte e fechou a goleada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...