Loading...

Náutico e Sport Recife estão na final do Pernambucano Sub-17

A fase semifinal do Campeonato Pernambucano Sub-17 foi realizada em partidas únicas, com mando das equipes de melhor campanha.

Dono da melhor campanha, Timbu terá pela frente o atual campeão (Foto: Site oficial do Náutico)

No CT Wilson Campos, na Guabiraba, maior bairro do Recife, o Náutico aplicou uma goleada por 5 a 0 pra cima do Centro Limoeirense.

O Timbu abriu vantagem ainda no primeiro tempo, com os gols de Luciano, aos 34, e Júlio, aos 42 minutos. Na segunda etapa, aos 16 minutos, Thiago ampliou. Aos 25, Júlio marcou mais um e aos 31, Alisson completou a surra.

Assim, o Náutico chega à decisão ainda invicto, com o melhor ataque, a melhor defesa e o artilheiro da competição (Júlio, com 14 gols).

“É uma campanha belíssima e irretocável, mas que de nada vai valer na grande final. Apesar de tanta coisa positiva, não teremos vantagem e vamos enfrentar uma equipe super difícil que é o Sport, em um clássico. Temos totais condições de sair com esse título, pra isso vamos trabalhar forte para entrarmos em campo 100% em todos os aspectos, físicos, técnico, tático e metal”, comentou o técnico Adriano Souza, ao site oficial do Náutico.

O outro duelo semifinal aconteceu no Centro de Treinamento Presidente José de Andrade Médicis, no bairro de Paratibe, em Paulista, distante 30km da capital. Numa reedição da final do ano passado, o Sport Recife voltou a levar a melhor sobre o Santa Cruz: 2 x 0.

Julio Cesar abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 35, Jadson deu um soco no rosto de Helber e foi expulso pelo árbitro Rodrigo Pereira de Lima. Com um a mais, o time rubro-negro ampliou ainda antes do intervalo, aos 39, com Jadson.

No entanto, já no fim do clássico, aos 39 minutos do segundo tempo, após falta marcada a seu favor, inexplicavelmente João Vitor, do Santa, desferiu um tapa no peito de Julio Cesar. Na sequência, os jogadores do banco de reservas do time coral entraram em campo e causaram uma confusão generalizada, pois houve invasão por parte dos torcedores das duas equipes. A equipe de arbitragem se retirou de campo protegida por seguranças particulares e resolveu encerrar a partida devido ao clima hostil.

Agora, Náutico e Sport fazem a final do Estadual da categoria em dois jogos. O de ida será no próximo sábado (20), às 15 horas, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. A volta acontecerá apenas a 17 de novembro, também às 15h, no Estádio José Dionísio, em Goiana.

Deixe sua opinião

Loading...