Loading...

Náutico e Ferroviário brigam por um lugar na fase de grupos da Copa NE Sub-20

Em jogo único pela fase preliminar da Copa do Nordeste Sub-20, Náutico-PE e Ferroviário-CE entram em campo no estádio dos Aflitos, no Recife, nesta quarta-feira (8), a partir das 15 horas, com transmissão do Live FC.

Náutico tem a vantagem de atuar em casa (Foto: Caio Falcão/CNC)

Este será o primeiro confronto entre as equipes na categoria. Caso haja empate a definição do classificado se dará nas cobranças de penalidades máximas.

O árbitro será Cesar Pereira Leite, assistido por Humberto Martins Dias Silva e Priscilla Fernandes E Silva, todos de Pernambuco, assim como o quarto árbitro Hugo Soares Dias Figueiredo.

O vencedor do duelo entrará na fase de grupos da competição regional, formando parte do Grupo E ao lado de CRB-AL, Moto Club-MA e Vitória-BA (atual campeão).

O Náutico está nas semifinais do Campeonato Pernambucano. Após ter feito a melhor campanha da primeira fase, terminando invicto, empatou por 1 a 1 contra o Central, em Caruaru, na partida de ida. Por outro lado, o Ferroviário fez uma parceria com o Floresta, que cedeu vários atletas e toda sua comissão técnica.

“Disputar uma competição à nível nacional é importante para ambos os clubes, pois a parceira proporciona oportunidades para os garotos serem contemplados com a experiência de vivenciar a elevação de outros campeonatos. Sem dúvida alguma, será um confronto bastante difícil, pois o Náutico tem tradição e qualidade, mas vamos em busca de conquistar proveitos positivos, que possa nós colocar na fase seguinte”, afirmou o treinador Álvaro Martins, também coordenador e responsável por todas as categorias de base do Verdão da Vila Manoel Sátiro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...