Não resistiu! CBF demite técnico Rogério Micale

O técnico Rogério Micale não sobreviveu ao vexame da seleção brasileira no Sul-americano Sub-20 do Equador e foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (20).

Treinador campeão olímpico em agosto de 2016, no Rio de Janeiro, o baiano não conseguiu levar o Brasil ao Mundial Sub-20 que será realizado na Coreia do Sul, e sua demissão já era esperada. Ele havia assumido o comando em 2015, conquistando o vice do Mundial, na Suécia, e ainda esteve na campanha do bronze no Pan-americano de Toronto, no mesmo ano.

RJ - JOGOS OLÍMPICOS/CONVOCAÇÃO SELEÇÃO MASCULINA FUTEBOL - ESPORTES - O técnico Rogério Micale anuncia a lista de convocados da seleção masculina para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ), na manhã desta quarta-feira (29). A relação contará com 18 jogadores e quatro suplentes. 29/06/2016 - Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Rogério Micale deixa o comando da seleção sub-20 (Foto: Reprodução)

Micale havia viajado para Mônaco, onde a seleção brasileira olímpica de futebol concorria ao prêmio Laureus de melhor equipe de 2016 (quem venceu foi o Chicago Cubs, de beisebol). Assim que retornou ao Brasil, o técnico reuniu-se com o presidente Marco Polo Del Nero e foi comunicado de sua saída.

Também foram demitidos Rogério Maia, preparador de goleiros, Paulo Xavier, chefe da captação da base e o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani. Os nomes dos substitutos serão indicados por Edu Gaspar, coordenador da equipe principal, que assim ganha mais poder na CBF.

Deixe sua opinião

Loading...