Não resistiu! CBF demite técnico Rogério Micale
O técnico Rogério Micale não sobreviveu ao vexame da seleção brasileira no Sul-americano Sub-20 do Equador e foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (20).
Treinador campeão olímpico em agosto de 2016, no Rio de Janeiro, o baiano não conseguiu levar o Brasil ao Mundial Sub-20 que será realizado na Coreia do Sul, e sua demissão já era esperada. Ele havia assumido o comando em 2015, conquistando o vice do Mundial, na Suécia, e ainda esteve na campanha do bronze no Pan-americano de Toronto, no mesmo ano.
Micale havia viajado para Mônaco, onde a seleção brasileira olímpica de futebol concorria ao prêmio Laureus de melhor equipe de 2016 (quem venceu foi o Chicago Cubs, de beisebol). Assim que retornou ao Brasil, o técnico reuniu-se com o presidente Marco Polo Del Nero e foi comunicado de sua saída.
Também foram demitidos Rogério Maia, preparador de goleiros, Paulo Xavier, chefe da captação da base e o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani. Os nomes dos substitutos serão indicados por Edu Gaspar, coordenador da equipe principal, que assim ganha mais poder na CBF.